Centro de Ajuda

Aqui encontrará todas as informações básicas e respostas à maioria das perguntas. Dedicamos muito tempo e atenção para que possa encontrar aqui tudo o que precisa para se familiarizar com o funcionamento da Plataforma Envio24, bem como com o sistema de encomendas e o manuseamento de envios.

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Como funciona Envio24?

A plataforma de envio ENVIO24 é um site através do qual pode encomendar o transporte de envios nacionais e internacionais e controlar o estado das encomendas. Aqui pode encomendar o transporte de documentos, encomendas até 30kg e paletes. A Envio24 não é uma empresa de transportes. Somos um integrador de serviços das melhores empresas de transportes a operar no mercado português. Graças aos descontos destas empresas, podemos oferecer-lhe os preços mais baixos do mercado, dando-lhe a oportunidade de escolher qualquer operadora.

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Como encomendar um envio?

A encomenda é feita em três passos simples.

  1. Verifique os preços disponíveis para o seu envio. Tudo o que precisa de fazer é introduzir o peso, dimensões, código postal do remetente e país e código postal do destinatário. Os preços para transportadoras individuais serão calculados automaticamente.
  2. Preencha o formulário de encomenda e escolha o preço ideal para si.
  3. Pague pelo envio, imprima as guias de transporte, cole a etiqueta na embalagem e aguarde que o estafeta recolha a encomenda na morada do remetente fornecida.
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O que ganho como utilizador?

Os utilizadores da Plataforma Envio24 têm controlo total sobre os seus envios. Damos acesso ao rastreamento da encomenda, atualizamos o status das encomendas continuamente e informamos sobre a entrega ao destinatário. Oferecemos várias facilitações, tais como a criação de encomendas a partir de modelos de envio ou endereços guardados, disponibilizamos várias formas de pagamento e, acima de tudo, prestamos apoio de um consultor atribuído a cada utilizador. Para usuários que enviam maiores quantidades de pacotes, oferecemos descontos e facilitações adicionais.

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Conheça os nossos parceiros

Para obter informações sobre os serviços oferecidos por transportadoras individuais ou para obter os seus dados de contacto, clique no logótipo da empresa selecionada.
 


                              

 

 


Perguntas frequentes

Preparamos as respostas provavelmente para 99% das tuas perguntas.
Verifique-nos!

Esta é uma pergunta muito importante, e a resposta é NÃO. Não somos uma empresa de transporte, não prestamos serviços de transporte e não somos responsáveis pela prestação destes serviços. O nosso papel é facilitar o cliente no envio de encomendas usando-se de serviço de transportes, num conjunto de transportadoras selecionadas. Com a nossa ajuda, os clientes têm acesso a preços significativamente mais baixos, funcionalidades adicionais que as transportadoras individuais não oferecem e mais importante ainda, têm uma única conta da qual podem fazer envios com várias empresas de transporte, sem necessidade de fidelização em nenhuma delas.

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A Plataforma Envio24 processa milhares de envios, o que nos permitiu negociar descontos significativos com as transportadoras. Faz-nos poder oferecer aos nossos clientes preços baixos mantendo uma margem de lucro adequada para a nossa empresa. Quanto mais encomendas na nossa plataforma, maiores os descontos que podemos oferecer.

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Na Plataforma E24, poderá encomendar o transporte de mercadorias até 30 kg e com dimensões compatíveis com os padrões de cada transportadora. Oferecemos envios nos sistemas de porta a porta, porta a ponto de recolha e ponto de recolha a ponto de recolha. Os tipos de serviços dependem das ofertas atuais das transportadoras. Após inserir os detalhes do envio, são visualizadas todas as opções de transporte disponíveis com cada transportadora para esse envio.

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Na Plataforma Envio24, atualmente oferecemos serviços de 6 transportadoras, mas esse número pode variar periodicamente. Se alguma nova transportadora desejar prestar os seus serviços na nossa plataforma, os utilizadores registados serão informados com antecedência.

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Para descobrir o custo do envio, utilize o simulador, onde pode calcular rapidamente e facilmente o custo de transporte.
Basta especificar o tipo de envio (doméstico ou internacional) e fornecer o seu peso e dimensões (comprimento, largura, altura em centímetros), e abaixo destas informações, os preços para o transporte aparecerão automaticamente. Sem estes dados, não é possível obter um orçamento.
Fornecer o código postal no Calculador permite uma avaliação mais precisa. Isto aplica-se especialmente a ilhas e territórios dependentes.

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Os preços fornecidos no Simulador são para envios comuns, embalados de forma padrão. No formulário de encomenda, onde os detalhes do envio são precisamente definidos, podem aparecer encargos adicionais para uma forma diferente de embalagem ou forma não padrão, seguro adicional de valor e uma taxa para envio à cobrança.

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Não temos listas de preços fixos porque os preços dos transportadores individuais estão sujeitos a alterações resultantes das taxas atuais de sobretaxa de combustível ou promoções periódicas. O Simulador mostra sempre os preços mais baixos atualmente oferecidos pelos transportadores para um determinado envio.

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Sim, todos os valores fornecidos como parte da avaliação do envio são valores brutos e já incluem a sobretaxa de combustível e a taxa de IVA apropriada.

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Se deseja fazer um pedido, crie uma conta na Plataforma Envio24. Após registar e iniciar sessão, fazer um pedido demora apenas alguns minutos.

Eis como funciona:

  • Na página inicial, clique no botão Adicionar e selecione Envio
  • Em seguida, preencha o formulário de pedido, inserindo os detalhes da embalagem e os endereços do remetente e do destinatário, ou carregue estas informações a partir de dados guardados. Por favor, note que a escolha do tipo de embalagem, o valor do envio ou a sua forma invulgar aumentam o preço final.
  • Decida se deseja agendar imediatamente a recolha da encomenda por um estafeta ou fazê-lo mais tarde. Se escolher agendar a recolha imediatamente, selecione a sua data preferida. Permitimos selecionar os próximos 5 dias úteis, pois os estafetas não trabalham aos fins de semana.
  • Após preencher o formulário, todas as ofertas de preços que recebemos dos nossos parceiros transportadores para a execução deste envio aparecerão. As diferenças de preço resultam da política de preços atual de cada transportador e dos termos e métodos de execução de pedidos.
  • Escolha o transportador que deseja utilizar, lembrando-se de que é o transportador, e não a Envio24, que será responsável pelo transporte do seu envio. Após selecionar o transportador, decida se deseja fazer o pedido imediatamente (botão Encomendar agora) ou mais tarde (botão Encomendar mais tarde).
  • Se escolheu Encomendar mais tarde, o seu pedido será guardado na lista dos seus envios a enviar (aba Novo). Poderá submetê-lo ao transportador selecionado ou agendar uma recolha por estafeta a qualquer momento.
  • Se escolheu Encomendar agora, será redirecionado para o resumo do seu pedido. Aqui pode verificar se todos os detalhes estão corretos.
  • No próximo passo, ser-lhe-á pedido para efetuar o pagamento do seu pedido. Se tiver fundos suficientes na sua conta pré-paga, pode pagar imediatamente. Caso contrário, precisará de carregar a sua conta com o valor em falta.
  • Após efetuar o pagamento, o envio será comunicado ao transportador selecionado e receberá as informações do transporte por e-mail.

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Por encomenda em grande escala, queremos dizer submeter um maior número de encomendas num único dia. Esta situação aplica-se principalmente a lojas online e a grupos de empresas que enviam muitas encomendas diariamente. As ferramentas para registar encomendas em massa estão disponíveis através da função de Importação e da integração com API.


IMPORTAÇÃO

A função de importação é utilizada para importar dados para envios através de um ficheiro CSV.
 
  • Vá para o separador de Encomendas e utilize o botão de Importar.
  • Será exibido um prompt para carregar o ficheiro CSV.
  • Durante a importação dos envios, o sistema realiza uma verificação básica dos dados (limites máximos de peso e dimensões, correção de endereço, etc.). Encomendas com erros serão marcadas com respetiva informação do tipo de erro. Deve corrigi-los usando a função de edição.
Nota! Durante a importação todos os envios serão atribuídos a transportadoras que oferecem o preço mais baixo para um determinado envio num determinado momento. No próximo passo poderá mudar a transportadora para outra se aquela atribuída automaticamente não for a melhor escolha para o utilizador.
 
  • Todos os envios importados serão localizados no separador Novo e aguardarão o envio.
  • O próximo passo é registar os envios selecionados com a transportadora. Selecione todas as encomendas que deseja registar com a transportadora e utilize a função Registrar. Neste ponto, será cobrada uma taxa por estas encomendas.
Nota! A função de registo coletivo funciona para envios para a região ibérica (Portugal e Espanha). Encomendas para outros países são registadas individualmente ou em conjunto para uma transportadora, por exemplo, todas as encomendas com a TNT.
 
  • Após registar as encomendas com a transportadora, estas serão colocadas no separador Registado e aguardam a ordem de recolha pelo estafeta. Após o registo concluido, poderá transferir as etiquetas para imprimir e colá-las nas embalagens. Permitimos que imprima uma única etiqueta para cada encomenda ou um arquivo de etiquetas coletivas para um grupo selecionado de envios. Se forem detetados quaisquer erros adicionais durante o registo, a encomenda será movida de volta para o separador Novo com o estado de Erro e a taxa cobrada será automaticamente reembolsada.
  • Se alguma encomenda ou grupo de encomendas estiver pronta para ser enviada, poderá pedir a recolha por um estafeta a qualquer momento. Para fazer isso, selecione as encomendas que deseja enviar e utilize a função de Agendar Recolha. Pode escolher a data de chegada do estafeta a partir dos próximos 5 dias úteis.
Nota! Para todas as encomendas CTT, lançamos uma funcionalidade de recolha rápida. Todas as encomendas comunicadas para recolha até às 15:00 serão recolhidas no mesmo dia após as 16:00.
 

API

Para utilizadores recorrentes, oferecemos integração com o nosso sistema via API. Este serviço destina-se a clientes empresariais, principalmente lojas online. Fornecemos documentação completa e suporte técnico para integração.
 

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Uma encomenda com Contra Reembolso é uma encomenda em que a entrega está associada ao pagamento de uma quantia especificada ao Remetente. Envios deste tipo envolvem uma taxa adicional imposta pelos transportadores. Informações sobre o valor das taxas aparecem após a seleção do transportador.
 
  • Para enviar uma encomenda com Contra Reembolso, é necessário marcar a caixa apropriada no formulário.
  • Em seguida, introduza o valor esperado e decida como deseja que façamos o reembolso. Pode optar por reembolsar para uma conta bancária ou para uma conta PayPal.
  • O próximo passo é fornecer a conta bancária para o reembolso ou o endereço de e-mail da conta PayPal. Se estas informações estiverem inseridas nos dados de registo do utilizador, serão automaticamente inseridas nestes campos.
  • Após inserir estas informações, continue com o processo de encomenda.
Na encomenda com Contra Reembolso, é importante notar que o estafeta não entregará a encomenda ao destinatário até que o pagamento especificado seja efetuado. Também não há possibilidade de verificar o conteúdo da encomenda antes de efetuar o pagamento.

Após receber o valor mencionado por parte do Destinatário, o transportador transfere-o para a Envio24, que por sua vez transfere em imediato para o Remetente. A transferência da Envio24 é enviada no mesmo dia em que é creditada na nossa conta.

 

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Com lojas online em mente, criámos a opção para envio de devoluções. Existem duas formas de utilizar esta opção:


Devolução preparada pelo utilizador (por exemplo, loja online)

Prepare o envio através do formulário de Devolução disponível na Plataforma Envio24. Esta funcionalidade é usada quando, por qualquer motivo, o utilizador decide organizar um envio de devolução.
 
  • Na página inicial, clique no botão Adicionar e selecione Devolução.
  • Um formulário irá aparecer, onde o seu endereço já está inserido como destinatário.
  • Escolha para quem está a preparar esta devolução e insira o número do pedido ou outro identificador reconhecível pelo Remetente (por exemplo, o cliente da loja online). Se optar por devolver por sua conta, após preencher o formulário, verá ofertas de preços. Se escolher a devolução com custo para o cliente, não receberá ofertas de preço porque a decisão sobre a escolha do transportador e o preço a pagar ficará a cargo do Remetente.
  • Em seguida, insira os detalhes do envio e forneça o endereço do remetente como faria ao enviar um envio normal.
  • Após preencher o formulário, pode guardá-lo para uma decisão posterior ou enviá-lo ao Remetente para verificação e aceitação. Se decidir por uma Devolução com custo para o Remetente, este também terá de escolher um transportador e pagar pelo envio.
  • Após o pagamento, o estafeta irá recolher o envio junto do Remetente.

Devolução preparada pelo cliente do nosso utilizador (por exemplo: loja online)

Um utilizador com estatuto de cliente empresarial, além de acesso ao formulário de Devoluções, também tem a opção de criar um formulário que pode partilhar com os clientes do seu negócio para fazer devoluções de bens comprados de forma fácil e acessível.
 
  • Nas definições da sua conta de utilizador, vá para as definições de Devoluções.
  • Insira todas as definições necessárias.
  • O nosso sistema irá gerar um link único para o formulário de devolução com o nome da sua loja.
  • Pode inserir este link no seu site ou loja online, indicando-o como local de envio de devolução.
  • Desta forma, os seus clientes têm uma ferramenta fácil para fazer devoluções, o que certamente aumentará a sua classificação na óptica do consumidor.
  • Quando um cliente deseja devolver um produto, por exemplo, dentro do período legal de devolução de 14 dias ou devido à troca do produto, pode preencher por si mesmo os detalhes do envio e enviá-lo por sua própria conta ou solicitar pagamento pela loja. Nestes casos, o nosso utilizador receberá um e-mail solicitando o pagamento pela devolução.

Para mais informações sobre como funciona o sistema de devoluções, consulte estes dois ficheiros:
[link para ficheiro 1]
[link para ficheiro 2]


 

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Todos os pagamentos são processados através de contas pré-pagas, atribuídas a cada utilizador durante o registo na Plataforma Envio24. Os utilizadores podem carregar as suas contas com qualquer montante a qualquer momento. De seguida, podem facilmente pagar os envios até que os fundos acumulados se esgotem ou efetuar pagamentos separados para cada pedido. Os pagamentos podem ser feitos através dos canais Multibanco, PayPal e cartão de crédito.

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Para os utilizadores da Plataforma Envio24, oferecemos dois métodos de pagamento: Pré-pagamento e Pós-pagamento.

Pré-pagamento

Este método de pagamento aplica-se tanto a clientes individuais como empresariais. Quando um utilizador regista um envio com uma das transportadoras selecionadas, a taxa apropriada é cobrada. O processo redireciona para o ecrã de pagamento, onde o montante necessário e o saldo atual da conta pré-paga são indicados. Se houver fundos suficientes na conta pré-paga, o pagamento pode ser efetuado. Se não houver fundos suficientes, o utilizador será solicitado a carregar a conta com o montante em falta através de um dos canais disponíveis (Multibanco, PayPal ou cartão de crédito). Após a validação do pagamento, a conta pré-paga será carregada, e a taxa do pedido será automaticamente deduzida. Uma fatura é emitida para cada carregamento da conta pré-paga. O número de faturas neste sistema depende do número de carregamentos efetuados.

Pós-pagamento

Este método de pagamento está disponível apenas para clientes empresariais com um maior número de envios diários. A pedido do utilizador, alocamos um crédito à conta pré-paga na forma de carregamento num montante previamente acordado. O utilizador fica livre para utilizar esses fundos.  No final do mês, as taxas totais dos pedidos concluídos são liquidadas. O utilizador carrega a conta pré-paga com o montante utilizado de uma vez e recebe uma fatura por este carregamento. Neste sistema, o utilizador recebe uma fatura mensal.

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Como a Envio24 não é uma empresa de transporte e não fornece serviços de transporte, não emitimos faturas para envios específicos, mas sim para pagamentos feitos à conta pré-paga com a qual pagamos os seus pedidos em seu nome.

Uma fatura é emitida para cada carregamento da conta pré-paga e pode ser transferida de duas formas:
 
  • Através do e-mail que é enviado automaticamente para o utilizador imediatamente após efetuar o pagamento;
  • e na Plataforma E24, na aba Finanças em formato PDF para download
Nota! A faturação é feita automaticamente através de um operador externo. Se, por algum motivo, não receber uma fatura, informe imediatamente o nosso Departamento Financeiro.

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A conta pré-paga pode ser carregada a qualquer momento com qualquer montante. Devido às taxas dos fornecedores de pagamento, é mais vantajoso carregar a conta com um montante maior de uma só vez.
Acesse a aba Finanças. No canto superior direito, insira o valor do carregamento no respetivo campo e prossiga para o pagamento. Escolha o canal de pagamento. Poderá escolher o pagamento por Multibanco, PayPal ou cartão de crédito.
 
  • Por Multibanco, as referências de pagamento serão exibidas e, ao mesmo tempo, serão enviadas para o seu e-mail. As referências são válidas por 12 horas.
  • O pagamento via PayPal é a forma mais simples e rápida de pagamento. O pagamento é feito durante um único processo.
  • O pagamento com cartão de crédito é processado pelo PayPal. Qualquer pessoa pode fazer um pagamento com cartão de crédito, mesmo sem ter uma conta no PayPal.

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A qualquer momento poderá fazer o levantamento dos fundos acumulados na sua conta pré-paga Para isso, entre em contato com o nosso Departamento Financeiro para fornecer o número IBAN respetivo para onde deve seguir o reembolso. Apenas o valor principal está sujeito a reembolso. As taxas dos fornecedores de pagamento não são reembolsáveis.

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Após efetuar com sucesso uma encomenda, o que significa comunicá-la ao transportador escolhido e solicitar a recolha, a encomenda é colocada no separador Em realização e recebe o estado de Aguarda pelo estafeta.
O estafeta recolhe a encomenda e regista-a no sistema de rastreamento da sua empresa. A partir desse momento, pode ser monitorizada no website da transportadora ou através do sistema de rastreamento universal na Plataforma E24. A encomenda tem o estado Em entrega durante o transporte.
Após entregar a encomenda ao destinatário, o remetente recebe um email a confirmar a conclusão da encomenda. O estado da encomenda muda para Finalizado e é movida para o separador Finalizado. Se for uma encomenda com pagamento Contra Reembolso, ela obtém o estado de Entregue e só após efetuarmos o pagamento ao remetente é que é movida para o separador Finalizado.

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O problema mais comum é a falha na recolha da encomenda pelo remetente no dia acordado. Infelizmente, não temos controle sobre isso. As empresas de transporte frequentemente utilizam estafetas contratados, e estes nem sempre cumprem os seus deveres de forma fiável. Nestes casos, uma reclamação deve ser apresentada diretamente à transportadora. A nossa equipa de suporte não pode fazer muito nessas situações. Desde o momento em que a encomenda é registada junto da transportadora, apenas o remetente e o destinatário podem corresponder sobre a encomenda, pois são tratados pela transportadora como os seus "proprietários".
Também é importante lembrar que os estafetas só fazem uma tentativa de recolha da encomenda. Se não existir ninguém no endereço especificado (no momento da recolha) ou se a encomenda não estiver devidamente preparada (por exemplo, falta de uma etiqueta), essa recolha é considerada mal sucedida devido à falha do remetente. Isso significa que a transportadora não reembolsará o dinheiro da encomenda ou poderá cobrar uma taxa especial pela visita desnecessária do estafeta.

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Sim, é possível, mas nesse caso, precisa de nos informar para evitar as taxas adicionais pela visita desnecessária do estafeta.

Nota! Não é possível cancelar a visita do estafeta no dia em que está prevista a recolha da encomenda. O pedido de cancelamento deve ser enviado até às 20:00 do dia anterior à recolha agendada do estafeta.

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  • Dirija-se à página inicial e prossiga para Login sessão.
  • Quando surgir o ecrã de login, utilize o botão Registar.
  • Forneça um endereço de email válido, que será o seu identificador de utilizador. Este será o seu login e endereço para correspondência connosco.
  • Introduza uma senha. Lembre-se de que deve ser forte - estará a armazenar os dados de endereço dos seus clientes.
  • Após o registo, preencha o formulário de dados de endereço e guarde-o. Sem isso, não conseguirá utilizar a maioria das funções.

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Os utilizadores registados têm acesso a funcionalidades que facilitam a realização de encomendas.

Moradas
Aqui pode guardar quaisquer endereços para os seus envios. Ao guardar estes dados, poderá inserir facilmente estes detalhes de endereço no formulário de encomenda. Lembre-se de prestar atenção a detalhes importantes, como a correção do código postal ou o formato correto do número de telefone ao introduzir os dados.

Modelos
Funcionalidade útil ao enviar tipos de volumes repetitivos. Pode guardar vários desses envios com diferentes pesos, dimensões, valores e conteúdos. Depois, facilmente tem como inserir estes modelos no formulário de encomenda.

Finanças
Aqui pode controlar as suas transações financeiras na nossa Plataforma. Aqui pode carregar a sua conta pré-paga com qualquer quantia para simplificar os pagamentos das encomendas realizadas. Aqui também tem acesso a todas as faturas emitidas e detalhes de cada transação realizada. Os fundos depositados na conta pré-paga não desaparecerão. Pode mantê-los lá pelo tempo que quiser e, se por algum motivo quiser recuperá-los, devolvê-los-emos na íntegra, sem quaisquer deduções.

Encomendas
Este é o seu espaço para gerir todas as encomendas. Todas as encomendas criadas ou importadas por si estão localizadas aqui. Dependendo do seu estado atual, são visíveis em diferentes secções. Graças à separação dos envios com base nas etapas da sua execução e nos seus estados, que são atualizados em tempo real, o utilizador tem total controle sobre o progresso do cumprimento do pedido. Abaixo estão os estados das encomendas em várias fases do cumprimento do pedido.
 
NOVO
Aqui estão todas as encomendas que ainda não foram enviadas ou registadas no transportador.
 
 
Estado
Estado da encomenda
Rascunho de encomenda
Encomenda com dados incompletos que requerem complementos
Encomenda em espera
Encomenda com todos os dados prontos para o envio
Erro
Encomenda com dados incorretos detetados
Pagamento em curso
Encomenda em processo de pagamento, por exemplo, através de Multibanco
Pagamento revertido
Encomenda para a qual foi enviado um link de pagamento
Em progresso
Estado temporário indicando a duração de um processo
 
REGISTADO
Aqui estão todas as encomendas que foram registadas nos transportadores.
 
 
Estado
Estado da encomenda
Pedido de recolha em espera
Encomenda registada no transportador, à qual foi atribuído um número de rastreio e foi enviada uma etiqueta. Neste estado a encomenda está pronta, para que o utilizador agende uma recolha.
Em progresso
Estado temporário indicando a duração de um processo
 
EM REALIZAÇÃO
Aqui estão as encomendas que foram marcadas para recolha ou estão em trânsito.
 
 
Estado
Estado da encomenda
Aguarda pelo estafeta
Encomenda agendada para recolha pelo estafeta, com uma data de recolha designada
Em entrega
Encomenda recolhida pelo estafeta e em trânsito
Entregue
Encomenda Contra Reembolso entregue ao destinatário, mas o Remetente ainda não recebeu a quantia esperada
Aguarda no ponto de entrega
Encomenda que, após uma entrega sem sucesso, está à espera de recolha no ponto de entrega do transportador
Reclamação
Encomenda não entregue e está em curso um processo de reclamação
Devolução ao remetente
Encomenda não entregue ao destinatário e está em processo de devolução ao remetente
 
FINALIZADO
Aqui estão as encomendas que vêm o seu processo terminado.
 
 
Estado
Estado da encomenda
Finalizado
Encomenda entregue com sucesso ao destinatário ou devolvida ao remetente
Cancelado
Encomenda cancelada pelo nosso suporte em acordo com o utilizador
Não recolhido
Encomenda não recolhida pelo estafeta devido a falha do utilizador

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Todos os utilizadores que declaram a sua vontade de enviar um maior número de encomendas podem obter o estatuto de Cliente Empresarial. Para obter o estatuto de Cliente Empresarial, deve contactar o nosso Departamento de Cooperação, fornecendo os detalhes da empresa e a quantidade declarada de envios por mês ou por ano.
Para além de todas as funções disponíveis para utilizadores individuais, um Cliente Empresarial ganha acesso às funções de Devoluções (mais sobre Devoluções aqui) e à possibilidade de integração API. Além disso, podem solicitar a alocação de Pós-pagamento (mais sobre Pagamentos aqui).
Ao receber o estatuto de cliente empresarial, ao utilizador será atribuído um gestor de conta dedicado com quem pode contactar regularmente sobre todos os assuntos.

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Sim, mas cada uma deve ser registada com um endereço de email diferente. Não pode ter duas contas para o mesmo endereço de email. Cada conta é tratada de forma independente, por isso têm faturação o e gestão de envios separadamente. Não é possível fundir várias contas de utilizador numa única de forma alguma.








 

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A Plataforma Envio24 tem a obrigação de reportar as encomendas ao transportador de acordo com os dados fornecidos pelos utilizadores e de pagar antecipadamente em seu nome. Também devemos entregar com sucesso as guias de transporte para impressão e reportar a encomenda para execução (reportar para recolha pelo estafeta).

A Plataforma Envio24 não é uma empresa de transporte, mas sim uma ferramenta online para realizar pedidos de transporte de encomendas com vários transportadores.

Portanto, reclamações relacionadas com a execução dos serviços de transporte não devem ser dirigidas ao suporte da Plataforma. O papel da Plataforma Envio24 termina quando o pedido de recolha é reportado com sucesso ao estafeta e a encomenda aparece na aba Em realização. Isso significa que todas as expectativas do utilizador em relação ao pedido foram devidamente cumpridas. A encomenda foi reportada e paga ao transportador selecionado, que confirmou a receção, devolvendo a etiqueta e aceitando o pedido de recolha da encomenda na data acordada. A partir desse momento, os procedimentos relacionado com a execução deste serviço de transporte deve ser reportado diretamente ao transportador; o que se aplica a reclamações. A nossa Plataforma não poderá envolver-se na resolução da reclamação porque, a partir desse momento, apenas o proprietário da encomenda pode tomar decisões sobre ela. Na ótica do transportador, até à entrega, o Remetente é considerado o "proprietário".

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Utilize o botão de Reclamações no rodapé abaixo. No entanto, antes de decidir apresentar uma reclamação, entre em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente e tente esclarecer a questão com antecipadamente. O suporte poderá solucionar a questão.
 

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Utilize o formulário de reclamação no site do transportador escolhido por si e siga o procedimento de reclamação indicado lá.
 

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O nosso Apoio ao Cliente funciona das 9:00 às 20:00 nos dias úteis e das 10:00 às 17:00 aos fins de semana.

As consultas são tratadas com prioridade e os assuntos urgentes são resolvidos primeiro.

Aos clientes empresariais são designados gestores de conta e os respetivos detalhes de contacto são fornecidos após o registo do utilizador como Cliente Empresarial.

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A única forma de nos contactar é através do formulário de contacto. Devido ao elevado número de encomendas que gerimos e, consequentemente, aos problemas inevitáveis, não oferecemos suporte telefónico.

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Se as suas perguntas não foram respondidas nas informações acima, entre em contato conosco.
Tem mais alguma dúvida? Contacte-nos.
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