O que há de novo?

 

As mudanças que implementamos dizem principalmente respeito aos clientes empresariais. Para os clientes individuais, o processo de encomenda permanece inalterado. Apenas esclarecemos o monitoramento do status da encomenda em cada etapa de sua jornada até o destinatário e melhoramos o sistema de pagamento.

Para os clientes empresariais, introduzimos um novo sistema de encomendas, com base em seus comentários, sugestões e análise de suas atividades passadas. Isso se aplica principalmente a lojas online e clientes que enviam mais de 1-5 encomendas por dia. Com o novo sistema, eles podem gerenciar melhor essa parte de seus negócios. Introduzimos três fases de preparação de encomendas:
 

1. Preparação dos dados de envio para encomenda

Nesta fase, o cliente pode Importar (função Importar) ou salvar qualquer conjunto de encomendas do formulário de encomenda em um dia. Elas são armazenadas na guia Novo.

As encomendas importadas através da função Importar são automaticamente atribuídas a transportadoras que oferecem o preço mais baixo para o envio. Mais tarde, a transportadora pode ser alterada, se, por algum motivo, o cliente não quiser usar os seus serviços.

Se a encomenda tiver todos os dados necessários para fazer um pedido, ela terá o status de Encomenda em espera.

Se houver lacunas nos dados, elas são indicadas na descrição ou com um marcador especial   e a encomenda terá o status de Rascunho de encomenda. Antes do envio, esses dados precisam ser preenchidos ou corrigidos.
 

2. Preparação das encomendas para envio

Se o cliente decidir preparar um grupo de encomendas para transporte, deve selecionar e registar junto da transportadora. A transportadora regista as no seu sistema, atribui o respetivo número de rastreamento e gera etiquetas. Todas as etiquetas podem ser transferidas em um único arquivo ou individualmente. As etiquetas podem ser impressas e anexadas às respetivas encomendas. Desta forma, as encomendas podem ser preparadas com antecedência para a recolha pelo estafeta.

Nesta fase, os dados de cada encomenda são verificados - principalmente a correção dos códigos postais, formatos de número de telefone, pesos e dimensões máximas. 

No momento do registo da encomenda, o valor devido é deduzido da conta pré-paga. As encomendas que passaram pela verificação de dados são movidas para a guia Registado e têm o status de Pedido de recolha em espera.

Nota. Para pedidos em grande escala, não enviamos e-mails ao utilizador com as listas de encomendas. No entanto, os destinatários continuarão a receber notificações por e-mail como de costume. As etiquetas devem ser transferidas diretamente da nossa plataforma.

 

As encomendas nas quais é detetado um erro são retornadas para a guia Novo com o status deErro e uma descrição do respetivo erro. Estes erros devem ser corrigidos usando a função Editar no menu de encomenda individual do lado direito, o chamado "hamburger" 

 

Nota. Em caso de deteção de erro e retirada da encomenda do registo, o valor deduzido é automaticamente reembolsado na conta pré-paga.
 

3. Envio de encomendas

As encomendas registadas podem ser direcionadas para recolha pelo a qualquer momento. Basta selecionar essas encomendas e usar a função de Agendar recolha. Uma janela para selecionar a data de coleta ficará vísivel.

Aqui está a boa notícia - introduzimos a opção de recolha no mesmo dia para todas as encomendas inseridas antes das 15:00. Para estes casos, as encomendas serão recolhidas no mesmo dia após as 16:00.

Infelizmente, isto aplica-se apenas ao serviço CTT.

Após marcar as encomendas para recolha, os dados são movidos para a guia Em realização com o status de Aguarda pelo estafeta. Após serem recolhidas pelo estafeta, o estado da encomenda mudará para Em entrega.

O processo seguinte será realizado como até aqui: Após a entrega, as encomendas são localizadas na guia Finalizado

As encomendas Contra Reembolso recebem o status de Entregue enquanto aguardam o pagamento. Somente após a confirmação, são localizadas na guia Finalizado.

 

Para utilizadores recorrentes, preparámos a possibilidade de integrar a sua empresa / loja online com o nosso sistema de pedidos por via API.

Detalhes e documentação podem ser encontrados nas configurações da sua conta

 

Mais detalhes sobre o sistema de encomendas, pagamentos e outras funcionalidades estão disponíveis no Centro de Ajuda renovado e expandido. Os gestores de conta permanecem à sua disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Esperamos que estas mudanças melhorem significativamente o processo de envio para lojas online. Continuaremos a aguardar o feedback e as sugestões dos nossos utilizadores para continuamente apresentarmos melhorias no nosso sistema e na cooperação com os nossos clientes.

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